IATS promove cursos de ATS na modalidade EaD

O IATS promoverá dois cursos de capacitação em ATS no primeiro semestre deste ano. Ambas as capacitações ocorrerão na modalidade Ensino a Distância, com carga de 90 horas de atividades em videoaulas cada, além de fóruns e atividades complementares. Os pré-requisitos são formação de nível Superior, com conhecimentos básicos em Epidemiologia e Bioestatística. As inscrições estão abertas.

O curso “Metologia em Avaliação de Tecnologias em Saúde” ocorrerá entre 15 de abril e 15 de junho. A capacitação está dividida em quatro capítulos: 1) Avaliação de tecnologia em saúde. 2) Desenhos de estudos para ATS. 3) Medidas para qualidade de vida. 4) Revisão sistemática e metanálise.

Já o curso “Análise de Custo Efetividade” ocorrerá de 23 de junho a 24 de agosto, também desenvolvido em quatro capítulos: 1) Análise econômica em saúde. 2) Modelagem e tipos de modelos em avaliação econômica. 3) Tópicos avançados em avaliação econômica em saúde. 4) Incorporação de novas tecnologias no Sistema de Saúde.

Conforme a professora e pesquisadora Luciane Cruz (IATS/UFRGS), as duas capacitações representam oportunidades de aquisição livre e autônoma de conhecimentos essenciais em ATS. “São ferramentas rápidas e objetivas para introdução e elevação do conhecimento sobre métodos e práticas de pesquisa e ensino nesta nova área do saber acadêmico que se consolida no Brasil”, explica Luciane.

A pesquisadora destaca que as duas formações podem ser cursadas em sequência ou de forma independente, de acordo com o interesse e o nível de conhecimento no qual se encontra o estudante. Ao final de cada curso, o IATS emitirá certificados para os formados.

Mais informações poderão ser obtidas no site do IATS (www.iats.com.br), na rede social Facebook do Instituto, pelo e-mail leitoriatsnews@gmail.com, e pelo telefone (51) 3359.6325.