II EXPOGEP – Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa no SUS

O Ministério da Saúde (MS) realizará, de 3 a 6 de fevereiro de 2014, em Brasília, a segunda edição da Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa no SUS – II EXPOGEP.

Este será um grande momento de visibilidade e reconhecimento das experiências implementadas no âmbito da gestão estratégica e participativa ao longo destes 25 anos do Sistema Único de Saúde – SUS.

A II EXPOGEP marcará também os 60 anos do MS e os 10 anos de Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), momento ímpar para que, juntos, governos, trabalhadores, pesquisadores, conselheiros e usuários avaliem a Política Nacional de Gestão Estratégica e Participativa, construindo diretrizes para sua efetivação.

O trabalho visa, sobretudo, ao aprimoramento da gestão em saúde e a participação social, construindo soluções para fazer do SUS um sistema cada vez mais eficiente, que ofereça atendimento integral e em tempo oportuno a todos os brasileiros.

Nesta década, muitas foram as ações implementadas por gestores, trabalhadores em saúde, movimentos sociais e instituições de ensino e pesquisa que contribuem e efetivam diariamente o direito à saúde no Brasil.

É nesta perspectiva que o Ministério da Saúde convida você trabalhador(a), gestor(a), pesquisador(a), representante da sociedade civil e estudante da área da saúde, a sistematizar e inscrever sua experiência para fazer parte desta grande mostra, que se estruturará com os seguintes temas:

1 – Transparência e Controle na Gestão Pública
2 – Governança e Regionalização em Saúde
3 – Escuta e Participação Social
4 – Direito à Saúde e Diversidade
5 – E-saúde e Informação

A intenção é promover o reconhecimento destas ações em todo o território brasileiro, fortalecendo os papéis dos estados, municípios e união na ampliação da qualidade e do acesso aos serviços e ações do SUS.

Inscreva sua experiência e vamos, juntos, avançar na construção de um sistema único de saúde ainda mais eficaz para todos as brasileiras e brasileiros. Interessados podem se inscrever por meio do site www.saude.gov.br/expogep.

 

<-Voltar