ImunizaSUS: 94 mil vagas abertas para profissionais que atuam nas ações de imunização nos municípios

Estão abertas as inscrições para fazer o curso Fortalecimento das ações de imunização nos territórios municipais do projeto ImunizaSUS. Os interessados devem se inscrever até 28 de fevereiro no site matriculas.conasems.org.br.

O curso é gratuito e tem por objetivo contribuir com a formação e atualização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente das ações de imunização nas redes municipais. Dessa forma, o programa leva em conta a diversidade dos municípios bem como das regiões brasileiras, desenvolvendo competências aplicáveis a cada realidade, considerando seus recursos humanos, culturais e financeiros, além de necessidades epidemiológicas e comunitárias específicas de cada região.

Serão ofertadas até 94.500 vagas para todo o Brasil e o curso terá duração de 10 meses (totalizando 180 horas). Os alunos matriculados serão agrupados em turmas de até 50 pessoas e serão coordenados por um tutor previamente selecionado.

De acordo com o edital, os requisitos para inscrição são:

– Ser brasileiro(a) nato ou naturalizado(a);

– Ser profissional de saúde vinculado à gestão municipal ou estadual de saúde, com respectivo registro no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde);

Profissional de nível superior ou técnico;

– Possuir habilidade para uso de computadores, internet, e-mails fóruns, chats e afins, e acesso, às suas próprias expensas, à infraestrutura (computador ou notebook) e conectividade (conexão em banda larga) necessárias ao desenvolvimento das atividades descritas neste Edital, uma vez que serão desenvolvidas na modalidade à distância;

Clique aqui para ler o edital na íntegra.

A utilização das ferramentas de ensino à distância neste processo de formação permite a inclusão de profissionais vinculados a diferentes funções, permitindo o aprimoramento e reflexão sobre a própria prática enquanto inseridos no dia-a-dia dos serviços.

Em casos de dúvidas ou se desejar mais informações a respeito, direcione os eventuais questionamentos para o e-mail imunizasus@slmandic.edu.br .

Sobre o ImunizaSUS

O projeto é fruto de uma parceria entre o Conasems, Ministério da Saúde e a Faculdade São Leopoldo Mandic. O ImunizaSUS vai transformar as Unidades Básicas de Saúde em salas de aula com objetivo de capacitar mais de 94 mil profissionais de saúde que atuam diretamente nas ações de imunização em todos os municípios do país.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Confira aqui a errata do edital de matrículas para alunos do ImunizaSUS