Qualidade da água é analisada na região de São Raimundo Nonato

Técnicos da coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Estado da Saúde, e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) estão em São  Raimundo Nonato para analisar a qualidade da água que é consumida na região. O trabalho é supervisionado pela 12ª Regional de Saúde.

Treze municípios foram notificados para levarem amostras para o laboratório móvel da Funasa, onde os testes são realizados.

"Foi realizada ainda visita a estação de tratamento de água do Garrincho, Serra Branca e do poço Tubular Fontinele. Foram verificadas as instalações e distribuição da água, bem como a como a distribuição para consumo humano pelos carros pipa", informa Samara Moura, coordenadora da 12ª Regional de Saúde.

De acordo com a coordenadora, foi realizada ainda uma reunião com o Ministério Público com a presença da Drª Flávia Castro para o desenvolvimento de parcerias visando melhorar a qualidade da água na região.

"Essas análises são metas que cada município, que compõe a região de São Raimundo Nonato, tem a obrigação de fazer mensalmente realizando a coleta da água e avaliando a qualidade", finalizou.

O resultado dos testes ainda não foi divulgado.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Assessoria de Comunicação
www.saude.pi.gov.br
(86) 3216-3610 / 8802-9604 / 8851-2074

Foto: Internet