A Câmara Técnica de informação e Informática em Saúde foi instituída em 2003, com o objetivo de discutir os temas relacionados ao aprimoramento da qualidade da informação e à utilização das tecnologias da informação em saúde. É composta por representantes das Secretarias de Estado da Saúde (geralmente os dirigentes ou técnicos responsáveis pela área) indicados pelo Secretário(a) Estadual de Saúde, para titular e suplente.

A agenda dessa Câmara Técnica compreende a discussão de temas técnicos e a troca de experiências, com vistas a melhorar o fluxo de informação, por meios eletrônicos e, com isso, aprimorar a prestação de serviços e a coordenação dos sistemas de saúde nas SES, como também subsidiar o posicionamento do CONASS nos espaços de discussão tripartite.

Com vistas ao cumprimento da Resolução 06, de 06 de novembro de 2013, da Comissão Intergestores Tripartite, que define regras para implantação de novos aplicativos, sistemas de informação em saúde ou novas versões de sistemas e aplicativos já existentes no âmbito do SUS, os representantes da CTISS e as demais câmaras técnicas relacionadas a cada tema específico, apoiam a Secretaria Executiva do CONASS na definição dos profissionais que representam as SES no processo de definição de regras de negócio, testes e homologação desses sistemas.

Responsáveis Técnicos: Nereu Henrique Mansano  (nereu@conass.org.br) e Felipe Ferré (felipe.ferre@conass.org.br).