Inscrições abertas para curso sobre Cooperação Internacional em Saúde na Fiocruz Brasília

Capacitação em modalidade presencial e a distância é gratuita e recebe inscrições até 8 de março

Como o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação influenciam as desigualdades em saúde entre os países? Essas desigualdades podem ser minoradas com a cooperação internacional? São algumas das questões que serão discutidas durante o Curso de Atualização Cooperação Internacional para o Desenvolvimento: Especificidades da Área da Saúde, ministrado pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília).

Os interessados devem realizar as inscrições até 8 de março. O resultado será divulgado no dia 14 de março, no site do Nethis, e a matrícula deverá ser realizada entre 15 e 18 de março.

Acesse o edital aqui.

O curso é gratuito e oferece 25 vagas para profissionais, pesquisadores e estudantes que atuam direta ou indiretamente com cooperação internacional, saúde, bioética ou relações internacionais. Em modalidade presencial (28 horas) e a distância (17 horas), o início das aulas será em 23 de março e o término em 29 de junho.

INSCRIÇÃO – Para se inscrever, o candidato deverá preencher online e imprimir o formulário eletrônico de inscrição, disponível na Plataforma SIGALS. O formulário impresso, o currículo vitae atualizado e a carta de intenções deverão ser entregues em envelope lacrado na Secretaria Acadêmica (Secad) da Escola Fiocruz de Governo, localizada na Fiocruz Brasília, até 8 de março.

Na parte de fora do envelope deverá constar “Inscrição Processo de Seleção para o Curso de Atualização em Cooperação Internacional para o Desenvolvimento: Especificidades da Área da Saúde” – 2016 e o nome do candidato”. As solicitações de inscrições enviadas via Correios que chegarem após 8 de março serão desconsideradas.

FIOCRUZ BRASÍLIA Escola Fiocruz de Governo – Secretaria Acadêmica – Secad Avenida L3 Norte, Campus Universitário Darcy Ribeiro Gleba A, SG 10 Bloco Educacional da Fiocruz Brasília. CEP: 70904-970 Brasília / DF Horário de funcionamento: 08hs às 12hs e das 13hs às 17hs. E-mail: secad@fiocruz.br Homepage: www.fiocruzbrasília.fiocruz.br Informações: (61) 3329-4541.