Inscrições abertas para o curso Oftalmologia na Atenção Básica

 Nesta edição, todos os participantes, independente de público alvo, receberão a declaração de conclusão, antes restrita aos médicos.

Médicos e profissionais de saúde interessados em ampliar os conhecimentos sobre oftalmologia já podem se inscrever na quinta oferta do curso “Oftalmologia na Atenção Básica à Saúde”. As matrículas podem ser feitas até o dia 30 de junho, pelo site.

Ofertado pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (Nescon/UFMG), integrante da Rede UNA-SUS, a qualificação tem como objetivo melhorar a capacidade de resolução clínico-oftalmológica do profissional, considerando a dinâmica de atendimento na rede pública.

Com carga horária de 60h, divididas em cinco unidades, o curso abordará temas como exame oftalmológico, problemas oculares frequentes na Atenção Básica de Saúde, aspectos particulares da saúde visual do recém-nascido, da criança e do idoso.

São 3 mil vagas, destinadas a profissionais médicos, integrantes de equipes da Estratégia Saúde da Família ou de outras formas de organização a Atenção Básica à Saúde. Interessados que não pertencem a este grupo também podem acessar o conteúdo das qualificações. E todos receberão a declaração de conclusão – antes restrita ao público alvo.

Além do curso de oftalmologia, não deixe de conhecer o curso Doenças Infectocontagiosas na Atenção Básica à Saúde, também ofertado pela UFMG!

Fonte: Ascom SE/UNA-SUS