Inscrições abertas para o I Simpósio Brasiliense de Alimentação, Cultura e Saúde

Interessados podem inscrever trabalhos na mostra de pesquisas até 11 de outubro. Evento, que comemora também o Dia Mundial da Alimentação, será realizado na Fiocruz Brasília no próximo dia 16

Criar um espaço de diálogo e de referência sobre as dimensões biológicas, simbólicas e culturais da alimentação e cultura no Centro-Oeste é o principal objetivo do I Simpósio Brasiliense de Alimentação e Cultura, que será realizado no dia 16 de outubro, na Fiocruz Brasília.

A fim de ampliar o conhecimento de pesquisas que estão sendo realizadas sobre alimentação e aspectos socioculturais, a programação prevê a discussão de temas relacionados à alimentação de forma ampliada, por meio de conferências, mostras e painel de debates. As inscrições podem ser feitas aqui ou até o dia do evento, pessoalmente.

O projeto é resultado de parceria entre a Fiocruz Brasília, por meio do Programa de Alimentação, Nutrição e Cultura (Palin), o Finep, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Departamento de Nutrição e de Antropologia da Universidade de Brasília (UnB).

Mostra de pesquisas

A programação do Simpósio conta com a realização da mostra de pesquisas em curso ou concluídas, na forma de pôsteres. Podem ser inscritos, até às 16h do dia 11, estudos de todos os níveis – iniciação científica, extensão, mestrado, doutorado, pós-doutorado, entre outros. Os interessados devem enviar um resumo sobre a pesquisa, com até 300 palavras, para o email palin@fiocruz.br.

Confira o edital

Programação

O I Simpósio contará com a participação de professores e pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além da Fiocruz Brasília, que discutirão temas relacionados à alimentação, cultura e saúde. A conferência de abertura “Comida de Minas” será ministrada pela professora da UFF Mônica Abdala.

Confira a programação

Serviço

I Simpósio Brasiliense de Alimentação, Cultura e Saúde
Data: 16 de outubro, das 8h às 18h
Local: Escola de Governo em Saúde da Fiocruz Brasília (EGS) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Avenida L3 Norte, Gleba A, SC 4 (Atrás do HUB)
Informações: 3329-4508