Itabaiana, Malhador e Simão Dias recebem reforço para combate ao Aedes

funesaO Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai enviar aos municípios de Itabaiana, Malhador e Simão Dias um reforço para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Por meio da Brigada Estadual Itinerante, gerenciada pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa), dezenas de agentes de combate a endemias atuarão nas cidades do interior até a próxima sexta-feira, 13, realizando um trabalho de tratamento e eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

“Nossos agentes também fazem ações de conscientização. Eles orientam os moradores sobre a importância de realizar sempre uma faxina para evitar focos do Aedes em casa. É preciso que todos estejam atentos e que cada um faça sua parte nessa guerra contra o mosquito”, afirmou o diretor-geral da Funesa, Adriel Alcântara.

Nesta segunda-feira, dia 9, os agentes da Brigada realizam ações em Itabaiana. Já na terça e quarta-feira, dias 10 e 11, eles visitam o município de Malhador e fecham a programação da semana em Simão Dias, na quinta e sexta-feira, dias 12 e 13.

Até o final do mês, mais oito cidades receberão a visita da força-tarefa do Governo para combater o Aedes aegypti. Só no ano de 2016, foram 132 visitas da equipe de combate ao mosquito em todo o Estado de Sergipe, inspecionando mais de 315 mil imóveis.

Por Ítalo Duarte Correia da Costa Reis 

Ascom/Funesa