Luiz Roberto Fonseca é o novo Secretário de Saúde do Estado

Kelly Barros – ASCOM/RN

O novo Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Leite Fonseca, assume a pasta com a consciência do desafio e da responsabilidade que terá pela frente; porém traz na sua bagagem o conhecimento da máquina administrativa e a gratidão da convivência com os Secretários que o antecederam.

Luiz Roberto Fonseca foi coordenador do SAMU Natal de 2004 a 2009. Em 2007, chegou a ser secretário adjunto de Saúde do Município. Desde o início da administração da governadora Rosalba Ciarlini, o médico assumiu o comando do SAMU Metropolitano, sendo responsável pela expansão e consolidação dos serviços em todo o RN, além de atuar como Coordenador dos Serviços de Urgência e Emergência do Estado.

Na posse, na última quinta feira (21), o novo secretário de Saúde afirmou que o seu compromisso é com o usuário. “Não estou entrando achando que a situação é de fácil reversão, mas acredito muito no que foi semeado até o momento. A população ainda não consegue perceber os efeitos, mas o secretário Isaú Gerino, que me antecedeu, semeou bem, nós vamos começar a colher os primeiros frutos e a população vai começar a sentir estes resultados, seja na superlotação dos hospitais ou no abastecimento. Nosso trabalho vai dar continuidade ao processo iniciado e aprimorá-lo”, pontuou Luiz Roberto Fonseca.

O Secretário afirmou, ainda, que vai conversar com os sindicatos e associações em busca de ajuda nesse processo. “Vamos mostrar, com seriedade, trabalho e compromisso, que vamos colher frutos em prol da saúde pública do nosso estado”, destacou.

Perfil do Secretário

Luiz Roberto Leite Fonseca, 38 anos, casado, três filhos. Formado em Medicina em 1999 pela UFRN, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia de alto risco, em 2002, e em Terapia Intensiva, em 2004.

Kelly Barros – Subcoordenadora da Assessoria de Comunicação – ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN

Foto:http://viursap.blogspot.com.br/