Mesas-Redondas da EXPOGEP serão transmitidas em tempo real

As mesas-redondas que compõem a programação da II Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa no SUS (II EXPOGEP) serão transmitidas ao vivo, em tempo real, pela internet, através do sistema DATASUS. Os debates estão reservados para acontecer no auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, sempre na parte da manhã, de 4 a 6 de fevereiro.

No dia 3, haverá transmissão em tempo real para o Auditório Master das solenidades de posse e transmissão de cargo do novo ministro da Saúde, Arthur Chioro, que acontecerão às 10h no Palácio do Planalto, e às 14h no auditório Emílio Ribas, no edifício sede do Ministério da Saúde. O endereço eletrônico para assistir às transmissões é www.saude.gov.br/emtemporeal As atividades previstas para acontecer, inicialmente, na manhã do dia 3, serão realizadas a partir das 16h.

As mesas-redondas são espaços destinados ao diálogo e exposição de temas emergentes relacionados a cada um dos cinco eixos temáticos do evento, e contam com a participação de convidados nacionais e internacionais, que promoverão reflexões e proposições sobre cada tema. As mesas são: Panorama da Gestão Estratégica e Participativa no SUS; Governança e regionalização; e-Saúde e Informação; Escuta e Participação Social, Transparência e Controle na Gestão Pública; e, Encerramento: Cenários e Perspectivas da Gestão Estratégica e Participativa no SUS.

O evento, organizado pela Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS), vai promover o intercâmbio conhecimentos por meio da exposição oral e pôsteres de experiências e estudos, e também marcará os 10 anos de SGEP. As demais atividades terão captação de imagens para edições futuras no DVD.

Acolhimento – Este ano a II EXPOGEP vai abrigar ainda o II Acolhimento de Secretários Municipais de Saúde, que acontecerá durante todo o evento. O objetivo é oferecer aos gestores momentos de esclarecimentos, pactuação e adesão a programas federais, além de apoio técnico para o fortalecimento da Gestão Estratégica e Participativa no SUS em suas regiões.

Parceiros – São parceiros da II EXPOGEP a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS/Brasil), o Conselho Nacional de Saúde (CNS), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO).

Fonte: Núcleo de Comunicação Social / SEGEP

<-Voltar