Mestrado Profissional Gestão de Tecnologia e Inovação em Saúde

Mestrado Profissional Gestão de Tecnologia e Inovação em Saúde – PROCESSO SELETIVO

O Mestrado Profissional em Gestão de Tecnologia e Inovação em Saúde, Pós-Graduação Stricto Sensu, é uma oferta conjunta da Fundação Dom Cabral – FDC, do Instituto de Ensino e Pesquisa e do Hospital Sírio-Libanês.

Nesta construção, o Hospital e o Instituto, contribuem como polo regional e nacional voltado à incorporação e desenvolvimento tecnológico em Saúde, e a Fundação Dom Cabral, como uma das melhores escolas de negócios. Ambos, colocam suas experiências à disposição da sociedade, de organizações públicas e privadas e de profissionais de saúde, no sentido da produção e disseminação de melhores práticas na gestão em saúde.

Desta forma, o Mestrado é capaz de formar profissionais capazes de Inovar, Transformar e Melhorar a Qualidade do Cuidado, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico, científico-tecnológico e cultural do País.

Diferenciais

·       Inovação – por meio de pesquisas aplicadas, produzindo e propagando novos conhecimentos e tecnologias voltadas à agregação de valor na área de saúde;

·       Transformação – da realidade dos problemas de saúde relevantes e prevalecentes na sociedade Brasileira;

·       Melhora da qualidade do cuidado – pela qualificação de processos de gestão visando melhorar a eficácia e a eficiência das organizações públicas e privadas.

Objetivos

Formar profissionais capazes de produzir novos conhecimentos, tecnologias e inovação em saúde, de modo a contribuir para a qualificação dos processos de gestão da atenção a saúde e da educação em saúde.

Critérios de avaliação

Será considerado aprovado no programa o mestrando que obtiver/alcançar: (I) Integralização dos créditos do programa; (II) Frequência mínima de 75% nas atividades educacionais obrigatórias e nas optativas; e (III) Desempenho “satisfatório” nas atividades educacionais obrigatórias e optativas; e (IV) Entrega da síntese reflexiva do Portfólio; e (V) Aprovação do Trabalho de Conclusão do Mestrado, na banca de defesa

Metodologia

Metodologias ativas de ensino aprendizagem

Para mais informações acesse:http://iep.hsl.org.br/Paginas/curso.aspx?IdAtividade=70&pnv=0