Ministério da Saúde abre consulta pública sobre guia para Telessaúde

Avaliação, implantação e monitoramento de programas e serviços em Telemedicina e Telessaúde são discutidos junto à sociedade

O Ministério da Saúde (MS) colocou em consulta pública, no mês de maio, o Guia de Avaliação, Implantação e Monitoramento de Programas e Serviços em Telemedicina e Telessaúde. O documento tem por intuito apoiar gestores, profissionais de saúde, usuários e outros atores, em todas as suas fases, desde a implantação de novas ofertas em Telessaúde até a avaliação de serviços já consolidados.

O texto, elaborado pelo o Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (DECIT/SCTIE/MS), juntamente com o Hospital Alemão Osvaldo Cruz, ficará em consulta para leitura e envio de colaborações até o dia 20 de junho de 2018.

As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), por meio da telemedicina, foram incorporadas na prática assistencial de diversos países, com resultados e avanços expressivos na melhora do acesso a serviços médicos. As TICS são um meio facilitador que permitem a comunicação entre todas as áreas, servindo de instrumento essencial para aumentar o controle e melhorar a qualidade da assistência.

 O guia pode ser consultado no link abaixo:

http://rebrats.saude.gov.br/noticias/517-consulta-publica-guia-de-avaliacao-implantacao-e-monitoramento-de-programas-e-servicos-em-telemedicina-e-telessaude

Núclde Comunicação – Decit/SCTIE/MS