Ministério da Saúde disponibiliza cursos para capacitação sobre Doença Falciforme

capacitação sobre Doença FalciformeA Coordenação-Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde (MS), a fim de dar visibilidade à doença e capacitar profissionais da área para atuar com a doença falciforme, lançou dois cursos gratuitos na modalidade à distância (EAD).

Doença falciforme – conhecer para cuidar: Elaborado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o curso é voltado para profissionais de saúde de qualquer nível de formação, usuários, controle social, e para interessados em geral. Com carga horária de 30 horas e certificação, aborda temas como a origem da doença, perfil demográfico, fisiopatologia, manifestações clínicas, diagnóstico laboratorial e redes de atenção à saúde. (Não há prazo para inscrição. O curso fica disponível para ser feito a qualquer momento).

Mais informações aqui. O vídeo de divulgação pode ser assistido aqui

Curso de Extensão em Saúde Coletiva sobre Atenção Integral à Saúde de Pessoas com Doença Falciforme: Elaborado em parceria com o Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC-UFBA), é voltado para profissionais de saúde de nível superior que trabalham na assistência e na gestão e tem duração de 68 horas. (Novas datas para inscrições deverâo ser consultadas no site)

Mais informações aqui