Ministro Arthur Chioro e sua equipe participam da 1ª Assembleia do CONASS de 2015

Brasília – O ministro da Saúde, Arthur Chioro, e sua equipe de dirigentes participam na tarde desta quarta-feira (25) da primeira reunião do CONASS em 2015.

O presidente do Conselho, Wilson Duarte Alecrim (SES/AM), disse que a presença do ministro e de sua equipe demonstra o respeito do Ministério da Saúde ao CONASS e aos gestores e agradeceu a participação na reunião que chamou de “histórica”, pois conta com a quase totalidade de secretários presentes (26, de 27 gestores), destacando que o CONASS continuará pautando os temas de interesse dos gestores estaduais.

Arthur Chioro começou sua fala agradecendo pelo acolhimento que, segundo ele, “é a tradição de uma relação respeitosa entre o CONASS e o Ministério da Saúde”, e ressaltou a aproximação e o trabalho de convencimento feito por ele junto aos governadores, ressaltando a importância de que os secretários participem das Assembleias do CONASS. “Aqui é onde vocês vão discutir e resolver boa parte dos problemas de seus estados, contando com a equipe técnica e do CONASS, um conjunto de profissionais qualificados que foi constituído e fortalecido ao longo dos seus anos de atuação. Para aqueles que vêm de outros campos da gestão, isso vai somar e qualificar nossas possibilidades de construir novas agendas”, argumentou.

Chioro destacou que temas importantes colocados pelos secretários como o subfinanciamento do SUS e a judicialização serão abordados e aprofundados na reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que acontecerá amanhã (26), na sede da Opas, em Brasília.

Após sua fala, o ministro apresentou sua equipe aos secretários e ressaltou que todos estão completamente à disposição dos gestores, desejando a todos boas vindas e uma excelente gestão: “Aproveitem os momentos da crise para fazer as transformações necessárias em seus estados e contem com o nosso apoio para ajuda-los”.

Foto: da esquerda para a direita: Jurandi Frutuoso, secretário executivo do CONASS; Ana Paula Menezes, secretária executiva do Ministério da Saúde; Arthur Chioro, Ministro da Saúde; Wilson Alecrim, presidente do CONASS; e José Fernando Casquel Monti, presidente do Conasems.

 

Assessoria de Comunicação do CONASS
ascom@conass.org.br
61 – 3222-3000