Modelo de Monitoramento e Avaliação em Atenção Básica é tema da Câmara Técnica de Atenção à Saúde CONASS

Capacitar os coordenadores e os técnicos com o novo modelo de Monitoramento e Avaliação em Atenção Básica. Esse foi o objetivo da Câmara Técnica de Atenção Primária à Saúde do CONASS, que teve inicio ontem, 27.  

Maria Catarina, técnica da Secretaria de Saúde de Santa Catarina falou da importância das informações abordadas na Câmara Técnica. “Nós precisamos estar atualizados com os novos projetos, por isso, o evento tem uma grande relevância, e os temas pautados são enriquecedores para os estados”, diz.

De acordo com Allan Nuno, Coordenador Geral do Departamento de Monitoramento e Avaliação do Ministério da Saúde – MS –, o espaço é positivo e fundamental para os coordenadores trocarem experiências e discutir os principais temas da Atenção Básica, além de ter conhecimento do que o MS propõe de melhoria para os estados e municípios. “O encontro serve para saber como podemos pensar e formular o que está sendo proposto, além disso, ter conhecimento do que o MS tem como prioridade e como podemos ter apoio dos estados”, ressalta.

O encontro continua nesta quinta (28/6), na Fiocruz Brasília com a apresentação e discussão dos Indicadores da Atenção Básica na Pactuação 2012 – SISPACTO.

Foto: Coordenador Allan Nuno apresentando o novo modele de Monitoramento e Avaliação em Atenção Básica