Mostra de Pesquisas em Saúde inscreve trabalhos até 31 de maio

Pesquisas e relatos de experiências já realizados ou em execução ainda podem concorrer ao 4º Prêmio Inova Saúde Paraná

Profissionais de todas as áreas da saúde, estudantes de graduação e de pós-graduação, docentes, pesquisadores, conselheiros e lideranças comunitárias têm até o dia 31 de maio para inscrever projetos de pesquisas e relatar experiências de sucesso para a 5ª Mostra Paranaense de Pesquisas de Saúde Pública, que será realizada em Londrina nos dias 11 e 12 de julho.

Com o tema central “Inovando e Valorizando a Vida”, o evento que é promovido anualmente pelo Inesco – Instituto de Estudos em Saúde Coletiva em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde/Escola de Saúde Pública do Paraná (SESA/ESPP), nesta edição tem a copromoção da Prefeitura Municipal de Londrina e da Unifil – Campus JK, onde toda a programação será desenvolvida.

A submissão de trabalhos à Comissão Científica deve ser realizada exclusivamente no site do evento, onde também constam todas as normas para envio: www.mostraparanaensesaude.org.br. Serão aceitos projetos de pesquisas já realizados ou em execução e relatos de experiências aplicadas nos serviços públicos de saúde, em movimentos comunitários ou em projetos aplicativos na graduação ou realizados durante cursos de pós-graduação.

Para a apresentação dos trabalhos para a 5ª Mostra foram propostos 16 eixos temáticos: Política e Gestão em Saúde; Atenção Primária em Saúde; Modelos, Redes de Atenção e Gestão do Cuidado em Saúde; Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde; Epidemiologia e Vigilância em Saúde; Participação Comunitária e Controle Social em Saúde; Informação, Comunicação e Direito em Saúde; Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde; Alimentação e Nutrição em Saúde; Saúde Internacional, Bioética e outros temas de Saúde Pública/Coletiva; Cuidados Paliativos no Paraná; Memória e História da Saúde Pública no Paraná; Saúde Bucal no Paraná; Assistência Farmacêutica no Paraná; Saúde Mental no Paraná; Interfaces com o Sistema de Saúde Suplementar.

Uma Comissão de Julgamento fará a seleção dos trabalhos inscritos para concorrer ao 4º Prêmio Inova Saúde Paraná. Três em cada eixo temático serão premiados.

Simultaneamente à 5ª Mostra e ao 4º Prêmio, serão realizados o 2º Seminário da Rede Pesquisa em Saúde da SESA, o 2º Encontro de Avaliação de Tecnologias em Saúde no Paraná e o 1º Encontro da Rede Preservação da Memória da Saúde Pública do Paraná. Também na programação estão sete painéis, realizados na tarde do dia 11 e manhã do dia 12: 1) Rede de Pesquisa em Saúde da SESA: situação atual e perspectivas; 2) Inovação em Saúde e Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no Paraná; 3) Rede Paranaense de Preservação da Memória da Saúde Pública: situação atual e perspectivas; 4) Saúde Bucal no Paraná; 5) Cuidados Paliativos no Paraná: situação atual e Perspectivas; 6) Dieta hospitalar; 7) Planejamento e Gestão na Saúde.

Todas as informações para inscrição, submissão de trabalhos e programação da 5ª Mostra estão disponíveis no site www.mostraparanaensesaude.org.br.  Dúvidas ou outras solicitações também podem ser encaminhadas para a Comissão Organizadora pelo email: inesco@inesco.org.br ou pelo facebook.com/inesco/. Importante lembrar que encerrado o prazo para submissão de trabalhos, as inscrições continuam abertas até dia 10 de julho para participação em toda a programação do evento. 

 —

iNESCO – Serviço de Imprensa: Divulga Comunicação

Jornalistas Ligia Barroso e Eugênia Chaiben – +55 43 9 9996-2614

imprensa@inesco.org.br  – divulga.pr@sercomtel.com.br