Municípios da Regional BH recebem nova remessa de vacinas contra a covid-19

Os 39 municípios da Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte (SRS-BH) receberam, hoje (1/3), na Rede de Frios, a quarta remessa de vacinas contra a covid-19. Foram entregues 84.700 doses que fortalecem a imunização do público-alvo.

Crédito: Leandro Heringer
Crédito: Leandro Heringer
A referência técnica administrativa e servidora de imunização no município de Sarzedo, Andréia Freitas da Silva Graças, aponta que o transporte é mais do que um insumo para a saúde pública: “Levamos esperança e alegria para os idosos que estão sendo vacinados. Tem sido muito emocionante. Eles agradecem muito”, comenta.

Nesse contexto, a referência técnica de imunização do município de Brumadinho, Sueme Campoline Osawa, destaca o sentimento da população vacinada. “As pessoas ficam muito felizes e esperançosas. Misturam-se com a ansiedade daqueles que esperam pela vacina”, relata.

A coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da SRS-BH, Talita Chamone, ressalta que mesmo com a vacinação em curso, as pessoas devem manter as recomendações de prevenção contra a covid-19: “Distanciamento físico, evitar ir à locais com aglomerações, usar máscara e higienizar as mãos constantemente, inclusive aquelas pessoas que já tenham sido vacinadas”, frisa.

Para mais informações sobre as doses enviadas aos municípios e as doses já aplicadas, acesse: https://coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro

Por Leandro Heringer