No Pará, Conass participa de debate sobre planejamento das redes de atenção do SUS

René Santos falou sobre organização de consórcios interfederativos em saúde

O coordenador técnico do Conass e a assessora técnica, René Santos e Tereza Cristina participaram nesta semana, em Belém/PA, do Encontro de Planejamento Integrado e Agenda técnica da Vigilância em Saúde, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde do Pará com o objetivo de promover a integração e fortalecer o processo organizativo e operacional da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.

“Fomos convidados para abordar três temas: a regionalização e organização das Redes de Atenção à Saúde, a Organização de Consórcios Interfederativos de Saúde e a Planificação da Atenção à Saúde”, disse a assessora do Conass.

Segundo ela houve grande mobilização de profissionais de saúde no encontro que contou com a participação de aproximadamente 60 técnicos da secretaria, incluindo os técnicos das regionais de saúde.

René Santos e Tereza Cristina também se reuniram com o secretário estadual, Alberto Beltrame para tratar da agenda de trabalho referente aos projetos do Programa de Apoio às Secretarias Estaduais de Saúde (Pases) e ao projeto do Proadi- SUS para fortalecimento da gestão estadual. “Nós discutimos as discutidas referências técnicas e junto a elas vamos fechar uma agenda de trabalho para dar início aos trabalhos referentes aos projetos escolhidos”, finalizou.

Saiba mais sobre o evento em: http://www.saude.pa.gov.br/2019/04/08/tecnicos-de-saude-discutem-planejamento-das-redes-de-atencao-do-sus-no-para/

Assessoria de Comunicação do Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000