Projeto de Reestruturação Gerencial da Secretaria de Estado da Saúde do Amapá

reestruturacao

O CONASS esteve ontem (26), no Amapá, apresentando o Projeto de Reestruturação Gerencial da Secretaria de Estado da Saúde, resultado do trabalho realizado pela equipe da secretaria, assessorada pela equipe técnica do Conselho no período de julho a outubro de 2016. Neste mesmo período, se iniciou a discussão para elaboração do Projeto de Planificação da Atenção à Saúde no estado (instrumento de gestão e organização da Atenção Primária em Saúde (APS) e da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) nas Redes de Atenção à Saúde), que está em fase de elaboração e será apresentado em breve.

O projeto foi apresentado à secretária de saúde, Renilda Costa, e aos técnicos da secretaria pela manhã e, à tarde, ao vice-governador, Papaléo Paes. Ele ressaltou a importância da nova estrutura organizacional da secretaria e disse que ela abre portas para a execução de um trabalho eficiente e célere, tendo como eixo principal a assistência integral à saúde da população. “Quando se fala em saúde, se fala em planejamento e a nossa responsabilidade vai além de entregar à população não só um bom sistema de saúde, mas um sistema resolutivo e acolhedor”, destacou Paes.

O secretário executivo do CONASS, Jurandi Frutuoso, parabenizou a iniciativa da secretária Renilda Costa em propor o novo modelo de gestão da saúde no estado o que, segundo ele, irá gerar benefícios significativos aos usuários do SUS. “Uma gestão bem estruturada tem como consequência a qualificação do que é ofertado à população e foi isso que a secretária Renilda buscou quando esteve no CONASS, em Brasília, para que juntos pudéssemos fazer uma reorganização do que está sendo exposto nesse novo modelo no intuito de ganhar mais eficiência na gestão e consequentemente oferecer à população uma melhor assistência à saúde”, afirmou.

 

Com informações da SES/AP
Foto: SES/AP