Operações de desinfecção continuam no interior do estado

Equipes do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), Corpo de Bombeiros (CBMAC), Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) e Vigilância Sanitária continuam mobilizadas para fazer a desinfecção dos espaços públicos em Rio Branco e interior do estado. A medida preventiva integra o conjunto de ações do Governo do Estado para conter a proliferação do coronavírus, causador da Covid-19.

Caminhões-pipa voltaram a percorrer as ruas de Plácido de Castro e Acrelândia para higienizar locais por onde circulam maior número de pessoas. Durante a operação deste sábado, 18, foram higienizadas áreas externas de bancos, casas lotéricas, centro comercial, órgãos públicos, praças e unidades de Saúde de Plácido de Castro. A ação contou com o apoio da prefeitura do município.

Em Acrelândia, a desinfecção alcançou áreas externas do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Secretaria de Saúde, hospital, bancos e casa lotérica, mercado municipal, centro comercial e posto de combustível.

Medida preventiva integra conjunto de ações do governo para conter o avanço da Covid-19 no estado Fotos: Cedidas

Em Cruzeiro do Sul, 19 mil litros de água com hipoclorito foram utilizados para fazer a higienização de pontos de táxi, mototáxis, paradas de ônibus e mercado municipal. Áreas externas de estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e ruas do município também serão desinfetados. Em Cruzeiro do Sul, a ação também é realizada em parceria com a prefeitura.

O diretor-presidente do Depasa, engenheiro Tião Fonseca, destacou a importância do apoio das prefeituras  dos municípios para a realização das ações no interior e agradeceu o empenho das equipes envolvidas. “Quero enaltecer o trabalho de cada um dos nossos companheiros do Depasa, que faz o esforço constante, não tem dia e nem hora, abdicam do recolhimento a sua casa e sua família para estar junto no combate. Agradeço a essa equipe, ao Corpo de Bombeiros e demais parcerias, também a liderança e o apoio incondicional do nosso governador Gladson Cameli, que não tem medido esforços, está conosco minuto a minuto. As dificuldades operacionais se suplantam com a vontade de realizar a tarefa de proteger a população do Acre contra a propagação do coronavírus”, disse Fonseca.

No Acre, as operações de desinfecção dos espaços públicos iniciaram no dia 28 de março com a higienização dos espaços da capital. Até este sábado 24.871 quilos de cloro foram utilizados para desinfetar mais de 180 espaços na capital e interior do estado.

Fonte: www.acre.gov.br