PAM Cavalcanti promove atividades na Semana Internacional da Alergia

De quarta à sexta-feira, população poderá realizar testes, tirar dúvidas sobre o tema e conhecer ambulatório de alergia da unidade

SES/RJ

Poeira doméstica, pó, mofo, alguns tipos de substâncias químicas e de alimentos. Esses e muitos outros itens podem ser causa de alergias respiratórias e de pele. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 30% da população mundial possui algum tipo de intolerância a substâncias encontradas no nosso dia-a-dia. Entre as alergias mais comuns, estão a rinite alérgica, asma, dermatite atópica, dermatite de contato e urticária.

Pensando nessa fatia grande da população, na próxima semana – de 8 a 14 de abril – acontece a Semana Internacional da Alergia. A data, criada pela Organização Mundial de Alergia (WAO – World Allergy Organization) será lembrada com programação especial no Posto de Atendimento Médico (PAM) Cavalcanti, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ).

O PAM, que possui ambulatório de alergia, montará estande educativo de quarta à sexta-feira, das 9h às 15h, para tirar dúvidas sobre o tema. Os interessados em iniciar tratamento no ambulatório passarão por triagem para a marcação de consultas. Na próxima sexta-feira (12/04), a população também poderá esclarecer questões sobre as alergias com a responsável técnica pelo ambulatório, Ana Cláudia Bilate.

O ambulatório de alergias do PAM Cavalcanti funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Além do atendimento clínico, o ambulatório promove palestras e grupos de tratamento específicos para diferentes tipos de alergia. A unidade fica na Rua Graça Melo, 640, Cavalcanti. Mais informações pelos telefones: 2332-4257 / 4259 / 4261.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Saúde
ascom.SESRJ@gmail.com
(21) 2333-3717
Twitter: @SaudeGovRJ
www.saude.rj.gov.br

<-Voltar