Participe do Concurso de Artigos Jurídicos sobre Direito à Assistência Social

Os três primeiros colocados de cada tema serão premiados: o 1º lugar receberá R$ 4 mil, e os 2º e 3º colocados, um tablete. Inscrições podem ser feitas até 23 de março

Até o dia 23 de março, interessados podem se inscrever no Concurso de Artigos Jurídicos sobre Direito à Assistência Social, realizado pela Fiocruz Brasília, por meio do Programa de Direito Sanitário (Prodisa), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Os três primeiros colocados de cada tema serão premiados: o 1º lugar receberá R$ 4 mil, e os 2º e 3º colocados, um tablet. O concurso tem como objetivo estimular a reflexão e o desenvolvimento da produção científica sobre o Direito à Assistência Social como área do conhecimento.

Voltado para bacharéis em Direito, o Concurso estimula a produção acadêmica em quatro temas: O Direito à assistência social como área do conhecimento jurídico; O papel do advogado no Sistema Único de Assistência Social (SUAS); Assistência Social como direito universal e seu papel na efetivação dos direitos humanos; Desafios e propostas para a constituição do marco regulatório da rede socioassistencial privada do Sistema Único de Assistência Social.

Os artigos deverão ser enviados eletronicamente no ato da inscrição, que pode ser feita exclusivamente pela internet, até às 23h59 do dia 23 de março de 2014, pelo endereço http://concursoartigojuridico.fiocruz.br/. Poderão concorrer artigos individuais ou de múltiplas autorias, com no máximo três coautores. Os artigos deverão ser inéditos e não ser objeto de avaliação de outro concurso, evento ou revista científica.

Avaliação
Os artigos serão avaliados em duas etapas: eliminatória, que consiste em uma avaliação preliminar realizada pela Comissão Coordenadora, e eliminatória e classificatória, com avaliação dos artigos pelos membros da Comissão Avaliadora. O resultado final será divulgado na data provável de 1 de agosto de 2014.

Para acesso ao edital e outras informações, clique aqui.

<-Voltar