Pernambuco – SES e RedeNUTES promovem seminário sobre Doença Falciforme

Transmissão poderá ser acessada por instituições de ensino e estudantes da área de saúde

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com a Rede de Núcleos de Telessaúde de Pernambuco (RedeNUTES), promove, nesta quinta-feira (06/06),  a partir das 14h, seminário sobre o tema Aspectos Laboratoriais na Doença Falciforme. O seminário será ministrado pela biomédica Maria Isabel Moreira de Almeida Duarte, do Laboratório Municipal de Saúde Pública do Recife e membro do Comitê Estadual da Doença Falciforme.

Além das equipes de saúde da família que já são parceiras da RedeNUTES, a transmissão do seminário poderá ser acessada por membros da Hemorrede Virtual (RHEMO) e demais interessados como instituições de ensino, órgãos públicos, profissionais e estudantes da área da saúde.

A expectativa é repetir o sucesso do ano passado, quando o mesmo tema foi apresentado em seminário da RedeNUTES e atingiu número recorde de pontos conectados para assistir a transmissão. Com espaço aberto para esclarecimento de dúvidas, o seminário será transmitido por webconferência através do portal www.redenutes.ufpe.br. Informações: contato@nutes.ufpe.br ou 2126-3910.

A Rede de Núcleos de Telessaúde (RedeNUTES) desenvolve o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes em Pernambuco, uma ação do Ministério da Saúde do Brasil, e é coordenada pelo Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal de Pernambuco (NUTES-UFPE).

O Programa utiliza a internet e recursos tecnológicos para oferecer serviços de teleassistência, tele-educação e telegestão para profissionais da rede pública de saúde, prioritariamente da Estratégia de Saúde da Família, contribuindo para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), na perspectiva de ampliar e melhorar o acesso à saúde para a população.

Foto: Internet