Piauí – Congresso reunirá servidores da Sesapi em capacitação

O encontro vai mobilizar os trabalhadores com temas e debates pertinentes ao cotidiano de trabalho

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Diretoria de Unidade de Planejamento (DUP), realiza nesta quinta (10) e sexta-feira (11) o I Congresso Estadual de Administração Gerencial da Saúde Pública, com o tema “Secretaria Integrada pela Saúde – Gestão Controlada, Saúde Gerenciada”, em Teresina, no Diferencial Buffet, bairro Ilhotas. O evento será voltado, exclusivamente, para os servidores da saúde pública e vai mobilizar os trabalhadores com temas e debates pertinentes ao cotidiano de trabalho.

“Nossa finalidade é capacitar os superintendentes, diretores, gerentes, coordenadores, chefes de núcleos, assessores e demais servidores públicos estaduais da área da saúde sobre as reais necessidades de assegurar melhorias na segurança na hora de executar ações, atos e procedimentos e seus controles administrativos. O foco é garantir maior celeridade, regularidade, eficiência e eficácia no desenvolvimento das ações da saúde”, enfatizou José Ivan Lopes, diretor de Unidade de Planejamento da Sesapi.

O evento está com uma programação intensa para os dois turnos, contemplando as diferentes áreas de atuação administrativa da saúde. Entre os temas discutidos, por exemplo, uma mesa redonda sobre “como comprar com regularidade, economia e eficiência – o pregão com a melhor alternativa da qualidade dos gastos públicos”, abordando o uso eficaz da Lei de Licitações. O tema será mediado pelo servidor Alan Ricardo Alves, da Comissão Permanente de Licitações (CPL) da Sesapi.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (86) 3216-3588. A solenidade de abertura acontece nesta quinta, às 08h, com a presença do governador Wilson Martins.


Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Assessoria de Comunicação
www.saude.pi.gov.br
(86) 3216-3610 / 8802-9604 / 8851-2074