Planificação da Atenção Básica é o tema do Sala de Convidados

O programa é ao vivo. Participe!

O Sala de Convidados debate a Planificação da Atenção Básica, na próxima terça-feira (24), ao vivo, às 11h, no Canal Saúde. A planificação é um processo de planejamento da Atenção à Saúde que leva em consideração todas as suas etapas. Esse planejamento é necessário para que a Atenção Primária à Saúde (APS) exerça um papel estratégico como coordenadora do cuidado aos usuários do SUS em um determinado território.

A Planificação da Atenção Primária à Saúde ou Planificação da Atenção Básica é uma proposta que nasceu no Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), que já implantou o modelo em nível estadual e cujo processo está sendo implantando pioneiramente no nível municipal na cidade de Tauá, no interior do Ceará.

O objetivo é propor intervenções para qualificar a atenção prestada à população, fortalecendo a Atenção Primária à Saúde na coordenação do cuidado e no ordenamento das redes de atenção à saúde. Técnicos do CONASS, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Secretaria de Saúde do Ceará participam da capacitação dos profissionais de saúde do município para esse fim.

O Sala de Convidados vai explicar a Planificação da Atenção Básica e discutir suas principais vantagens e seus maiores desafios. Não perca e participe!

Sobre o Sala de Convidados
É um debate, ao vivo, apresentado por Renato Farias. O programa, que vai ao ar às terças-feiras, das 11h às 12h, trata de temas com relevância factual e que estejam relacionados às políticas públicas na área da saúde.

Participação ao vivo

O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.

Como assistir
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.
Televisão: parabólica digital (freqüência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde. Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.

Saiba mais: www.canalsaude.fiocruz.br
Curta: http://www.facebook.com/canalsaudeoficial
Siga: https://twitter.com/canalsaude

Acesse o site www.canalsaude.fiocruz.br, acompanhe a programação completa da TV e assista também aos vídeos em nosso acervo. Faça a sua busca e programe-se para assistir quando quiser.