PlanificaSUS realiza primeiro workshop na Região Vale dos Rios Piauí e Itaueira

A Secretaria de Estado da Saúde está realizando o primeiro workshop do PlanificaSUS, com os quatorze municípios da Região do Vale dos Rios Piauí e Itaueira.

Com o tema: “A integração da Atenção Primária e da Atenção Ambulatorial Especializada nas Redes de Atenção à Saúde”, a ação está acontecendo durante esta semana no município de Floriano e conta com a participação de 23 Facilitadores, 15 Tutores, 404 profissionais de saúde e trabalhadores da atenção primária.

Os municípios selecionados para participar do PlanificaSUS  foram: Floriano, Canto do Buriti, Jerumenha, Itaueira, Nazaré, Francisco Ayres, São Francisco, São José do Peixe, São Miguel do Fidalgo, Brejo, Eliseu Martins, Pajeú,  Guadalupe, Landre Sales, Marcos Parente e Manoel Emídio.

Desenvolvido pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e execução do Hospital Israelita Albert Einstein, o PlanificaSUS tem como objetivo a organização e a integração em rede da Atenção Ambulatorial Especializada com a Atenção Primária. Nesta região as ações do programa acontecerão até dezembro de 2020. 

Texto e foto: Ascom SES/PI