Políticas Públicas de Cooperação Internacional em Saúde em Perspectiva Bioética é tema de Curso de Atualização

Nethis abre chamada para seleção de candidatos para segunda edição do Curso. Interessados têm até 1º de agosto para fazer inscrições


O Núcleo de Estudos sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública (Nethis) abre inscrições para o II Curso de Atualização em Políticas Públicas de Cooperação Internacional em Saúde em Perspectiva Bioética, que será realizado na Fiocruz Brasília. Os interessados têm ate dia 1º de agosto para fazer a inscrição e participar do processo seletivo.

 

Voltado para a comunidade acadêmica, formuladores e executores de políticas públicas, o curso, com um total de 40 horas – 20 presenciais e 20 à distância -, tem como objetivo capacitar profissionais de modo a promover um exercício de reflexão crítica, na interseção dos campos da bioética, das relações internacionais e da saúde pública, integrando conhecimentos dirigidos para a prática profissional e institucional dos participantes. O curso será certificado pela Fiocruz Brasília.

 

Podem se inscrever no processo seletivo profissionais de nível superior com formação na área da Saúde ou Ciências Políticas e Sociais; profissionais que atuam nas áreas de Relações Internacionais de instituições governamentais; funcionários de organizações internacionais e regionais, ONGs, organizações filantrópicas, universidades e sistema de ciência, tecnologia e inovação, vinculados à área; e estudantes de pós-graduação nas áreas de Relações Internacionais, Saúde Coletiva e Bioética.

 

Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas. Destas, 20 são voltadas para inscrições individuais e 10 mediante indicação institucional. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível na Plataforma SIGA (colocar link), que deve ser impresso, assinado e encaminhado – pessoalmente ou via Correios por Sedex 10 – à Secretaria Acadêmica da Fiocruz Brasília, juntamente com o currículo vitae atualizado e carta de intenção. Confira a chamada para o processo seletivo.

 

Seleção


Entre os dias 2 e 6 de agosto, será realizada a seleção dos candidatos, por meio de análise da carta de intenção e do currículo vitae. O resultado final será divulgação na Plataforma Siga (www.sigals.fiocruz.br) nos dias 7 e 8 do mesmo mês.

 

Matrícula

Os candidatos selecionados deverão fazer matrícula entre os dias 9 e 15 de agosto. Os documentos necessários estão disponíveis na Chamada para seleção.

 

Aulas


O curso será realizado entre 29 de agosto e 21 de novembro. Os encontros presenciais estão previstos para 29 de agosto, 19 de setembro e 31 de outubro, das 8h30 às 12h30; e dia 21 de novembro, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h. As aulas serão realizadas na Escola de Governo em Saúde da Fiocruz Brasília.

 

Outras informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis aqui.