Portaria institui a Ação Estratégica “Brasil Conta Comigo”

Uma portaria do Ministério da Saúde publicada no DOU desta quinta-feira (02), dispõe sobre a Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”, voltada à capacitação e ao cadastramento de profissionais da área de saúde, para o enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19).

Trata-se da Portaria GM n. 639 que institui a Ação Estratégica e especifica as categorias profissionais consideradas para fazer parte da estratégia. São elas: serviço social; biologia; biomedicina; educação física; enfermagem; farmácia; fisioterapia e terapia ocupacional; fonoaudiologia; medicina; medicina veterinária; nutrição; odontologia; psicologia; e técnicos em radiologia.

A portaria estabelece ainda que as medidas previstas na Ação serão executadas enquanto durar o estado de emergência de saúde pública decorrente da Covid-19.

Já os profissionais que se cadastrarem serão capacitados pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGETS) que ofertará cursos de capacitação à distância a esses profissionais de saúde.

O edital de convocação foi publicado ontem (01/04) pela SGTES. Saiba mais.

Acesse aqui a portaria na íntegra.

Assessoria de Comunicação do Conass

ascom@gmail.com

(61) 3222-3000