Presidente do Conasems, Mauro Junqueira, fala sobre os objetivos da nova diretoria

A diretoria do Conasems tomou posse na noite dessa quarta-feira (26), em Brasília. Em seu discurso, o presidente Mauro Junqueira – que é secretário municipal de saúde de São Lourenço, em Minas Gerais, defendeu a ampla participação dos colegas secretários na condução do Conasems. Ele também ressaltou a importância da articulação e da comunicação entre os gestores municipais do SUS e também destes com prefeitos e vereadores.

Na tarde de ontem (27), a equipe do Conasems esteve na sede do CONASS, a convite do presidente João Gabbardo dos Reis, e trataram de temas como a judicialização e o financiamento da saúde. Também participaram do encontro integrantes das diretorias e das equipes técnicas de ambos os conselhos.

Em uma breve entrevista concedida ao CONASS, Mauro Junqueira, reforçou seu discurso de posse, afirmando que o Conasems irá trabalhar fortemente a aproximação dos gestores e que contará com o CONASS para que as informações cheguem aos Cosems e às secretarias municipais de saúde. Também falou a respeito da agenda da saúde junto ao Ministério, que segundo ele será mais propositiva, e da agenda parlamentar que pretende acompanhar de perto, com o apoio de toda a equipe.

Confira a fala de Mauro Junqueira: