Presidente do CONASS faz retrospectiva do ano de 2012

O presidente do CONASS, Wilson Alecrim, fez no dia 28, um balanço sobre o trabalho desenvolvido pelo Conselho no ano de 2012.
Alecrim destacou a realização do Seminário Internacional sobre Atenção Primária à Saúde, promovido em abril, como parte das comemorações pelos 30 anos do CONASS, e que segundo ele, possibilitou aos estados apresentarem suas experiências bem sucedidas na área da APS, além de ter proporcionado o debate com palestrantes internacionais sobre temas importantes também dentro do contexto da Atenção Primária à Saúde.

O presidente falou ainda sobre o Seminário de Avaliação Hospitalar, realizado pelo CONASS, em parceria com a SES/MS e com a Universidade de Montreal (Canadá).

Outro ponto de destaque, segundo o presidente, foi a intensa relação interfederativa junto ao Ministério da Saúde e Conasems que possibilitou pactuações mais abrangentes e não tanto verticalizadas.

Alecrim também ressaltou outra ação importante a qual o CONASS teve participação efetiva: O Movimento Saúde + 10, que prevê 10% das Receitas Correntes Brutas na União para a saúde.

Wilson Alecrim finalizou agradecendo à toda a Diretoria do CONASS,  aos Vice-presidentes regionais e à todas as assessorias do Conselho que, direta e indiretamente contribuiram para  o fechamento do ano de 2012 com a perspectiva de muito trabalho e mais sucesso em 2013.

 

 

 

Acesse o nosso canal no youtube e assista nossos vídeos.