Primeiro curso de mastologia do Acre será realizado na sexta

Marcelo Torres (Assessoria Sesacre)

Profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos poderão participar do primeiro curso em mastologia (doenças da mama) realizado no Acre nesta sexta-feira, 5 de abril. O evento, que ocorrerá no auditório do Hospital das Clínicas, das 8 às 18 horas, é fruto de uma parceria entre governo do Estado, Sociedade Brasileira de Mastologia, Conselho Regional de Medicina e Associação de Ginecologia e Obstetrícia.

Também poderão participar profissionais de serviço social e estudantes das áreas relacionadas. O objetivo do evento é discutir novas formas de prevenção, diagnósticos e tratamento.

“O câncer de mama é o mais frequente na mulher brasileira, o curso é desenvolvido em vários estados brasileiros e desta vez o Acre foi contemplado para a realização do evento, que visa divulgar novos métodos de combate ao câncer de mama”, informa Adriana Marinho, mastologista e coordenadora do curso.

As palestras serão ministradas pelo presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia de São Paulo, Carlos Alberto Ruiz, pelo presidente da Escola Brasileira de Mastologia de Goiânia, Ruffo de Freitas Júnior e pelo mastologista e ginecologista amazonense Gerson Mourão.
As inscrições estão sendo realizadas na Uninorte, na Faculdade Meta (Fameta) ou no próprio evento.