Confira as principais informações sobre o Pacto Nacional pela Saúde

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

Clique aqui e confira o Pacto Nacional pela Saúde.

 

 

 

Inscrições terminam amanhã (25)

As inscrições para que médicos e municípios participem do Programa Mais Médicos estão abertas e podem ser feitas no endereço: http://maismedicos.saude.gov.br. O prazo termina nesta quinta-feira, 25 de julho, às 00h. Todos os municípios podem se inscrever.

Até esta quarta-feira (24), o Mais Médicos registrou 2.552 municípios inscritos, o equivalente a 45,8% das cidades brasileiras. Das cidades inscritas, 34% (867) estão na região Nordeste. O Sudeste contou com 652 municípios participantes e o Sul, 620. Norte e Centro-Oeste registraram 207 e 206, respectivamente.

No ato da inscrição, os gestores devem apontar sua necessidade de médicos, para que o Governo Federal possa levar mais profissionais para a sua região.

O Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimento em infraestrutura de hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há carência de profissionais.

Com a chamada de médicos para atuar na atenção básica de periferias de grandes cidades e municípios do interior do país, o Governo Federal garantirá Mais médicos para o Brasil e Mais saúde para você.

Em caso de dúvidas no momento da inscrição, acesse a aba Documentos. Lá estão disponíveis arquivos, como um passo a passo, que explica as etapas do Programa para municípios e médicos brasileiros e estrangeiros.

Se as dúvidas persistirem, é possível entrar em contato pelo Fale Conosco, por meio do
e-mail  maismedicos@saude.gov.br ou pela Ouvidoria 136. Para os estrangeiros, o Ministério da Saúde disponibilizou o telefone +55 61 3226-4222.

Além disso, a página do Programa www.saude.gov.br/maismedicos traz todas as informações, documentos e notícias sobre o Mais Médicos.

O prazo está acabando! Informe seu gestor sobre as inscrições!

Fonte: Assessoria de Comunicação
Ministério da Saúde – MS

<-Voltar