RedeNUTES promove cursos de atualização em Saúde da Família e no combate ao Aedes aegipty e suas arboviroses

Os cursos são gratuitos e realizados a distância através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem

A Rede de Núcleos de Telessaúde de Pernambuco – RedeNUTES abriu inscrições para dois novos cursos de atualização voltados para profissionais de saúde. Ambos possuem formato autoinstrucional, onde os participantes acessam as aulas e os materiais através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (Plataforma INDU). No próprio ambiente, são disponibilizadas orientações sobre como utilizar a Plataforma e acessar as aulas.

Confira as informações sobre cada curso e como participar:

Combatendo o Aedes aegypti

O principal público alvo deste curso são os Agentes Comunitários de Saúde. O intuito é familiarizar esses profissionais quanto às recomendações do Ministério da Saúde no que tange a prevenção da Chikungunya, Dengue e Zika combatendo o vetor Aedes aegypti. Com carga horária total de 18 horas (05 módulos), o curso já está disponível na plataforma e as inscrições são realizadas no momento do primeiro acesso.  Clique aqui para acessar a página do curso.

Atualização em Saúde da Família

O principal objetivo deste curso é capacitar e atualizar os profissionais de saúde, principalmente as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), visando o fortalecimento das ações de promoção à saúde, prevenção de agravos e a redução da morbimortalidade nos diferentes cenários da Atenção Primária a Saúde. É composto por 10 módulos e possui carga horária total de 95 horas. Qualquer profissional de saúde de nível médio/técnico e superior pode se inscrever.  O curso começa no dia 1º de abril e as inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de março . Clique aqui para acessar a página do curso.

Participação e certificação

Para participar de qualquer um dos cursos, é preciso estar cadastrado na RedeNUTES. Quem não tiver o cadastro pode efetuá-lo no momento da inscrição. Interessados de outras áreas não mencionadas no público alvo de cada curso também podem participar, a depender da disponibilidade das vagas. Os certificados de conclusão são emitidos para aqueles que cumprirem requisitos como 75% de participação nas aulas e obtenção de média 07 (sete) nas avaliações.

Tira dúvidas
Durante e após o curso, os participantes podem ainda usufruir do serviço de teleconsultoria ofertado pela RedeNUTES, onde é possível ter contato com teleconsultores especialistas nas mais diversas áreas da saúde para tirar dúvidas, discutir casos e/ou solicitar orientações diversas.

 

Fonte:

RedeNUTES

81 2126-3910

contato@nutes.ufpe.br

www.redenutes.ufpe.br