Região de Caxias/MA recebe atividades da Planificação da Atenção à Saúde

Entre os dias 14 e 16 de agosto, foram realizadas, por ocasião da Planificação da Atenção à Saúde (PAS) na região de Caxias/MA, tutorias da Atenção Primária à Saúde (APS) no Polo de Caxias e Coelho Neto, envolvendo os sete municípios que compõem a região.

Na ocasião foram discutidos os macro e os macro e micro processos da APS e pactuado a atualização dos check list das gestantes, crianças, instrumento de avaliação da APS e imunização. Os participantes também realizaram um levantamento dos Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) para a elaboração dos que ainda não foram trabalhados e formaram grupos técnicos para a construção desses POPs.

Já no Polo Coelho Neto foi realizada a tutoria em unidades da expansão da PAS, além da capacitação dos tutores para o autocuidado apoiado e a elaboração do plano de ação para a expansão da Planificação.

Na Atenção Especializada foi realizada tutoria com monitoramento do plano de ação, análise do perfil de atendimentos e reunião com gestores municipais para informar os avanços e oportunidade de melhoria para a Planificação na região.

Assessoria de Comunicação do Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000