Região Norte do Espírito Santo inicia integração da Atenção Primária com Atenção Ambulatorial Especialidade

Espírito Santo – Teve início nesta segunda-feira (28), na Região Norte de Saúde do Espírito Santo, o trabalho de integração das equipes da Atenção Primaria à Saúde e da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE), segundo o Modelo de Atenção às Condições Crônicas (MACC). A integração faz parte do projeto de Planificação da Atenção à Saúde proposto pelo CONASS.

Nos próximos três dias as equipes de APS dos 14 municípios da região e os profissionais especialistas recém contratados para o ambulatório de especialidades localizado no município de Nova Venécia (Rede Cuidar Norte), serão capacitadas para  atender os usuários  com condições crônicas  como  hipertensão, diabetes, gestantes e crianças de alto risco  e diagnóstico precoce de câncer. 

O ambulatório de especialidades da Rede Cuidar Norte será o primeiro de cinco ambulatórios planejado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/ES), a ser inaugurado  em setembro de 2017 e contará  com 14 especialidades entre médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e  outros, que atenderão as pessoas com condições crônicas de alto risco estratificadas e encaminhadas  pelas  Unidades Básicas de Saúde.

Assessoria de Comunicação do CONASS

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000