Resultados parciais do processo de Planificação da Atenção à Saúde no Vale do Jurumirim são apresentados na SES/SP

O secretário executivo do CONASS, Jurandi Frutuoso e a assessora técnica Maria José Evangelista participaram nesta quarta-feira (5), em São Paulo de reunião com o secretário de Estado da saúde, David Uip, e com o Colegiado Técnico Administrativo da SES/SP.

Na ocasião eles apresentaram o projeto de planificação da atenção a Saúde do CONASS e também o resultado parcial do processo de planificação que está em curso no vale do Jurumirim (17 municípios), em São Paulo.

Segundo Frutuoso o secretário David Uip comprometeu-se a dar todo o apoio necessário ao projeto. “O secretário gostou muito da proposta e disse dar todo apoio à sua continuidade. Nós decidimos então, pela intensificação da Atenção Ambulatorial Especializada (AAS)”, disse.

A assessora técnica do CONASS, Maria José Evangelista, explicou que a reunião definiu a continuidade do projeto no Vale do Jurumirim. “Nós apresentamos aos diretores e coordenadores do primeiro escalão da SES/SP, o planejamento das ações para o ano de 2017 na região e como será feita a integração da Atenção Primária à Saúde com a Atenção Ambulatorial Especializada”.

Segundo ela o resultado do encontro foi animador uma vez que o próprio secretário de saúde, David Uip, enfatizou a importância do investimento na APS para a organização do sistema. “Nosso próximo passo é nos reunirmos com o grupo gestor da planificação da SES/SP e organizar o plano de ação para a integração da APS com a AAE”, concluiu.