Rio de Janeiro – Secretaria de Saúde abre seleção com mais de 500 vagas para Residência Médica

Inscrições podem ser feitas pela internet até 5 de dezembro

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) organiza processo seletivo público com 532 vagas para Residência Médica. Os candidatos podem se inscrever até o dia 5 de dezembro através do site do CEPUERJ (www.cepuerj.uerj.br), onde também é possível encontrar o edital disponível para download. Os residentes terão direito a uma bolsa auxílio no valor de R$ 2.976,26.

A taxa de inscrição é de R$ 60, podendo ser paga até o dia 6 de dezembro em toda a rede bancária por meio de boleto bancário. No dia 19 de janeiro de 2014, os candidatos serão avaliados em provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. O exame será realizado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A Residência Médica tem início no dia 6 de março de 2014 e a duração pode variar de dois a cinco anos, dependendo da especialidade.

Do total de vagas oferecidas, 422 são para programas de acesso direto e com pré-requisito, e 110 para programas de ano opcional. Na rede estadual de Saúde serão disponibilizadas 63 vagas, distribuídas por sete unidades: Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, Hospital Estadual Getúlio Vargas, Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu, Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC), Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia (IEDE), Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro e Hemorio.

O processo seletivo, que pela primeira vez está sendo organizado pela Secretaria de Estado de Saúde, faz parte de uma parceria do Governo do Estado com o Ministério da Saúde, através do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), a Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), a Associação Brasileira de Assistência aos Cancerosos (ABAC), através do Hospital Mário Kroeff e o Instituto D’Or (IDOR).

As oportunidades são para médicos nas especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Infectologia, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Preventiva e Social, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia/Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Hematologia/Hemoterapia, Medicina Intensiva, Nefrologia, Pneumologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Coloproctologia, Mastologia e Urologia.



Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Saúde
ascom.saude.govrj@gmail.com
(21) 2333-3717 / 2333-4029
Twitter: @SaudeGovRJ
www.saude.rj.gov.br