Rio de Janeiro – Secretário Estadual de Saúde inaugura Hospital de Campanha em Iguaba

Prefeitura da cidade assinará Termo de Compromisso com a Secretaria para o funcionamento da unidade durante o período de reforma do posto de saúde local

A partir desta quinta-feira (6/6), Iguaba Grande passa a contar com o apoio do Hospital de Campanha da Secretaria de Estado de Saúde. A unidade ficará instalada na praça nova do município, na Rua Chalé, no bairro da Estação, até o fim de setembro, período em que o posto municipal de saúde passará por reformas. O secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, visitará a cidade na tarde desta quinta para conferir as instalações.

Com 900 metros quadrados, o hospital montado no município da Região Litorânea tem capacidade para atender 300 pacientes por dia, conta com três leitos de terapia intensiva, oito leitos de observação para adultos e quatro para crianças, três consultórios, uma sala de classificação de risco e equipamento de Raio X. O atendimento será gerido pela prefeitura do município da Região Litorânea e prestado por pediatra, intensivista e clínicos gerais.   

O secretário Sérgio Côrtes; a prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães; e a secretária de Saúde do município, Maria Juraci de Andrade Dutra, assinam, às 15h, o Termo de Compromisso para o funcionamento da unidade.

Hospital de Campanha – Durante os 144 dias que esteve em Niterói em 2013, o Hospital de Campanha do Governo do Estado realizou 24.443 atendimentos; média de 169 pessoas por dia. A unidade foi instalada no estacionamento do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, para ajudar no atendimento aos pacientes pediátricos do Pronto Socorro do município enquanto a unidade passava por obras. Durante o tempo em que esteve à frente do Hospital de Campanha em Niterói, a equipe da Força Estadual de Saúde atuou com cinco pediatras, três enfermeiros, um farmacêutico, seis técnicos de enfermagem por turno de 12h, além de maqueiros, técnicos de raios-X, fisioterapeutas e profissionais administrativos. O Governo do Estado investiu nesta operação R$ 585.000 em equipamentos e R$ 529.408,68 mensais em recursos humanos.

SERVIÇO

O QUE: Hospital de Campanha chega a Iguaba Grande
ONDE: Hospital de Campanha, montado em Iguaba Grande
ENDEREÇO: Praça nova na Rua Chalé, no bairro da Estação – Iguaba Grande
QUANDO: quinta-feira, dia 6
HORÁRIO: às 15h

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Saúde
ascom.SESRJ@gmail.com
(21) 2333-3717 / 2333-4029
Twitter: @SaudeGovRJ
www.saude.rj.gov.br