Rio Grande do Norte – Encontro discute novas perspectivas em hemofilia

Nesta quarta-feira (31), o Hemonorte, através do Departamento de Hematologia, promoverá um encontro para discutir as novas perspectivas no tratamento da hemofilia. O evento acontecerá no auditório da unidade, das 9h às 12h, para médicos, odontólogos e enfermeiros, e das 14h às 16h, para os técnicos de enfermagem.

 

O objetivo é qualificar os profissionais da Hemorrede, que atuam na atenção aos pacientes hemofílicos. Entre os principais assuntos a serem discutidos estão os protocolos de profilaxia para hemofilia, novos produtos e cuidados com o paciente. O curso será ministrado pela pediatra e hematologista Cláudia Lorenzatto, do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná.

 

A hemofilia é uma doença hemorrágica congênita, provocada por uma deficiência na quantidade dos fatores VIII ou IX de coagulação, e se manifesta principalmente em indivíduos do sexo masculino. O Hemonorte disponibiliza para o paciente hemofílico tratamento e medicação, essenciais para evitar sequelas como a perda da mobilidade.

 

 

Assessoria de Comunicação – ASCOM

Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630

Site:www.saude.rn.gov.br

Twitter: www.twitter.com/SesapRN