Rio Grande do Norte – Sesap atua nas comemorações do Dia de Visibilidade Trans

No dia 29 de janeiro se comemora o Dia de Visibilidade Trans, que pretende mobilizar a população e o poder público das necessidades das Travestis e Transexuais de todo país, garantindo a manutenção dos direitos humanos com cidadania, baseado no respeito e dignidade.

No Estado o dia foi comemorado no último domingo (26) com ação de rua promovida pela Associação das Travestis Reencontrando a Vida (ATREVIDA), no bairro Cidade da Esperança. “Tendo em vista que os direitos humanos são componente fundamental para o cuidado com a promoção, prevenção e proteção à saúde, a Sesap apoiou a iniciativa”, disse Sônia Cristina Lins, coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais.

A Sesap, por meio da Coordenação de Promoção a Saúde e do Programa Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais, disponibilizou apoio com confecção de camisetas e distribuição de água mineral, preservativos e panfletos. “A programação foi prestigiada por moradores do bairro e convidados que pactuam com a importância de reivindicar  esses direitos violados a essa população ainda marginalizada e discriminada, vítimas de atitudes preconceituosas”, comentou a coordenadora.


Assessoria de Comunicação – ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630/8137-2493
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN