RN – Sesap reúne técnicos para apresentar monitoramento das ações de combate ao Aedes Aegypti

A Coordenadoria de Promoção à Saúde (CPS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) reuniu, na manhã desta segunda-feira, 4, no edifício sede da Sesap, técnicos das secretarias municipais de saúde, das Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursap’s), além de apoiadores do Ministério da Saúde, com objetivo de apresentar o processo de implementação da Sala de Situação, espaço que concentrará todo o monitoramento das ações de campo realizadas pelos municípios no combate ao Aedes Aegypti, vetor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

De acordo com a coordenadora de Promoção a Saúde, (CPCS), Cláudia Frederico, é essencial o apoio dos municípios, tanto nas ações de combate quanto na alimentação dos dados. A Sala de Situação será formada por técnicos de diversas áreas, como defesa civil, educação e assistência social. “Nesta semana o Governo do Estado deverá oficializar o funcionamento da Sala de Situação através de um decreto que será publicado no Diário Oficial (DEI), incluindo todos os demais órgãos que irão atuar conosco”, informou.

A Sala conta com computadores e um grande monitor para receber informações e também imagens de possíveis focos do Aedes Aegypti liberadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Essas imagens serão feitas só na capital potiguar, onde o Ciosp atua. As denúncias que chegarem sobre possíveis focos serão encaminhadas à Secretaria de Saúde de Natal.

Assessoria de Comunicação – ASCOM

Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630/98135-0598

Site:www.saude.rn.gov.br

Twitter: www.twitter.com/SesapRN

<-Voltar