Roraima – Resultado preliminar de especialização é divulgado

A Banca Examinadora da Fama (Faculdade de Tecnologia Machado de Assis), de Curitiba, divulgou na manhã de hoje, 4, o resultado preliminar da especialização em Vigilância em Saúde, que é oferecida pela Secretaria de Estado da Saúde. O resultado está disponível na sede da Sesau e nos sites www.saude.rr.gov.br e www.sema.edu.br. São oferecidas 40 vagas.

Das 91 inscrições, quatro foram indeferidas. Com isso, os candidatos têm até o dia 26 de junho para protocolocar recurso contra o resultado preliminar, no Departamento de Gestão da Educação em Saúde, das 7h30 às 13h30. O departamento funciona na Sesau. O resultado final sairá dia 28 de junho.

De acordo com Mozart Andrade, gerente de qualificação profissional em Saúde, da Sesau, os indeferimentos foram casos pontuais, de candidatos que observaram requisitos do edital. “Como, por exemplo, ser lotado em uma das secretarias de saúde do Estado ou dos Municípios”, disse, acrescentando que outro motivo foi a falta da carta de indicação e liberação do gestor.

O objetivo do curso é formar servidores especialistas na área de Vigilância em Saúde, apoiar e orientar o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias à prestação de cuidados imediatos na Vigilância no âmbito da saúde pública. A duração é de até 18 meses, com carga horária total de 420 h/a.

O curso é gratuito. No entanto, no ato da matrícula, que deve ocorrer de 08 a12 de julho, o candidato deverá assinar um Termo de Compromisso de Permanência até a conclusão da especialização. Em caso de desistência injustificada, o aluno terá de ressarcir o Governo de Estado no valor de R$ 4.862,25.

Segundo o gerente, como o curso será gratuito e o investimento do Estado é de quase R$ 5 mil por pessoa, a carta de indicação e liberação do gestor é uma garantia que o aluno vai participar do curso.

As vagas serão destinadas aos profissionais de saúde com nível superior. Os candidatos terão de ser vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, tanto os profissionais dos 15 municípios quanto do Estado poderão participar.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: para a Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista (06), Sesau (06) e duas vagas para cada um dos 14 municípios do interior.

Cronograma:

Divulgação do resultado da seleção    24 de junho
Matrícula    08 a 12/07
Início das aulas    24 de julho

Rebeca Lopes/Sesau
ASCOM/SESAU (95) 2121-0507
Foto: Internet