Roraima

Atualizado em janeiro de 2023

Cecilia Smith Lorenzon Basso –  Advogada, formada pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). É especialista em Gestão, Perícia e Auditoria Ambiental, Direito Constitucional e Administrativo. Tem capacitação em Macropolítica e Gestão no Sistema Único de Saúde (SUS). Está cursando MBA em Contratos e Licitações e mestranda em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania, pela UFRR. Já trabalhou na Sesau como Assessora para a Área de Humanização do SUS (Sistema Único de Saúde) no período de 14/12/2015 a 23/06/2017.


Secretaria de Estado da Saúde de Roraima – Sesau

Plano Estadual de Saúde de Roraima

A Secretaria de Saúde é o órgão do poder executivo do Estado de Roraima responsável pela organização e elaboração de planos e políticas públicas, assumindo a responsabilidade de garantir acesso aos usuários do SUS junto às ações de saúde de média e alta complexibilidade, priorizando as ações preventivas, democratizando as informações relevantes para a orientação de riscos de saúde à população.

A Sesau tem que auxiliar no controle de ocorrência de doenças, controle e qualidade dos medicamentos, realização de exames, vigilância quanto a conservação e vendas de alimentos,  controle de endemias em todo o Estado. A avaliação das ações executadas são garantidas através do Conselho Estadual de Saúde – CES RR e da Comissão Intergestores Bipartite – CIB/RR.

Unidades de Saúde de Roraima: Hospital Geral de Roraima, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital Coronel Mota, Hospital das Clínicas, Policlínica Cosme e Silva, entre outros.

Endereço:

Rua Madri nº.180 –  Bairro Aeroporto

CEP: 69310-043 – Boa Vista/RR

Telefone: (95) 3623-1690 / 2121-0501 / 2121-0505

Fax: (95) 2121-0502

E-mail: saude@saude.rr.gov.brsaude.saude.rr@hotmail.com

www.saude.rr.gov.br