Santa Catarina – Vigilância Sanitária lança no portal eletrônico a Carta de Serviços ao Cidadão

Na próxima quinta-feira, 19, a Diretoria de Vigilância Sanitária (DIVS) lança no seu portal eletrônico (www.vigilanciasanitaria.sc.gov.br) a Carta de Serviços ao Cidadão, com a finalidade de divulgar as ações prestadas em Santa Catarina. O documento surge como mais uma plataforma do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GESPUBLICA), que busca melhorar e facilitar o acesso da população aos serviços prestados pela Vigilância Sanitária do Estado.

“A DIVS tem uma série de serviços que grande parte da sociedade ainda não conhece e, com a Carta de Serviços, esses trabalhos ficarão mais próximos e acessíveis à população. O documento foi elaborado com uma linguagem simples e voltado ao cidadão, em formato de cartilha, com orientações e fotos ilustrativas”, explica Raquel Bittencourt, diretora da Vigilância Sanitária.

Além disso, a Carta de Serviços tem ainda o objetivo de informar aos cidadãos quais as ações e serviços prestados pela Vigilância Sanitária do Estado, e como ter acesso a eles. Para o próximo ano, as informações contidas no site também serão disponibilizadas no formato impresso, com distribuição à população e aos órgãos ligados à Saúde.

“A cerimônia oficial de lançamento da Carta de Serviços está agendada para o início de 2014. Mas pensando em atender desde já a população e diante do aumento populacional verificado no Verão, a versão on-line estará no portal da instituição a partir desta quinta-feira”, observa Raquel Bittencourt.