Saúde abre consulta pública sobre DSTs e hepatites

Por meio de publicação no Diário Oficial da União, o Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (6) a consulta pública com o tema Estudo a partir de Conscritos das Forças Aramadas: Prevalência da Sífilis, do HIV, das Hepatites “B” e “C” e Fatores Comportamentais.

O texto para apreciação está publicado no site do Ministério da Saúde. A relevância da matéria recomenda a sua ampla divulgação, a fim de que todos possam contribuir para o seu aperfeiçoamento.

Os interessados em participar têm 15 dias a partir desta segunda (6) para enviarem as propostas para o endereço licita@aids.gov.br.

As contribuições deverão ser fundamentadas, inclusive com material científico que dê suporte às proposições. Se possível, deve ser enviada documentação de referência científica. Quando não for possível, basta informar o endereço eletrônico da citação.

O Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde coordenará a avaliação das proposições apresentadas e a elaboração da versão final consolidada do Termo de Referência para que seja aprovado e publicado, passando a vigorar em todo o território nacional.

Às 9h30 do dia 23 de outubro de 2014 será realizada, em Brasília, reunião com todas as empresas e instituições interessadas para avaliação das proposições para sanar possíveis dúvidas ainda existentes.

Fonte:
Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional