Saúde do Idoso e Cuidados nas Instituições de Longa Permanência no enfrentamento à Covid-19

 

O Conass realiza nessa sexta-feira (10/07), às 17 horas, o Debate Virtual: Saúde do Idoso e Cuidados nas Instituições de Longa Permanência no enfrentamento à Covid-19. O debate irá apresentar o manejo adequado e a atenção aos idosos e àqueles que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) – como cuidar dessa população, considerando que em todos os países, inclusive no Brasil, a mortalidade tem sido altíssima por falta dos cuidados adequados.

A iniciativa faz parte da implantação do Guia Orientador do Enfrentamento da Covid-19 na Rede de Atenção à Saúde, elaborado em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), a partir da preocupação da Atenção a saúde das pessoas idosas.

Participarão do debate Edgar Nunes de Moraes, médico geriatra, professor da UFMG e consultor do Conass; Dr. Marcondes Araújo da Costa, médico de Família da SMS de Munhoz de Melo/PR; Dr. André Augusto Jardim, médico Cardiologista, coordenador da Rede de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa de Uberlândia/MG; e Priscila Zanoni, farmacêutica, coordenadora da Assistência farmacêutica e tutora da APS em Mallet/PR. O coordenador técnico do Conass, Fernando Cupertino, será o mediador do debate.

Perguntas poderão ser enviadas pelo www.conass.org.br/participe

O debate será transmitido pelo Portal do Conass: www.conass.org.br e pelos canais do Conselho no YouTube: www.youtube.com/conassoficial; e no FaceBook: www.facebook.com/conassoficial. Participe!

Ascom Conass

ascom@conas.org.br

(61) 3222-3000