Saúde e segurança no trabalho em tempos de pandemia é tema de seminário virtual

A coordenadora do Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador da Secretaria da Saúde (Sesa), Liliane Graça Santana, será uma das palestrantes do webnário “Saúde e Segurança no Trabalho em Tempos de Pandemia”, que será realizado em quatro dias,  17, 18, 24 e 25 de agosto, sempre a partir das 17 horas, diretamente via canal do YouTube do Tribunal Regional do Trabalho -ES.

O webnário é uma realização do TRT-ES, do Programa Nacional Trabalho Seguro e da Escola Judicial do TRT da 17ª Região (Ejud 17) em parceria com o Governo do Estado, por meio da Sesa,  Ministério da Economia, Ministério Público do Trabalho, Polícia Rodoviária Federal, Fundacentro e Associação dos Magistrados do Trabalho da 17ª Região (Amatra 17).

Temas

No primeiro dia do webinário, será debatido o tema “Caracterização de acidente de trabalho na pandemia – MP 927 e decisão do STF”, com os juízes Xerxes Gusmão (TRT-ES) e Guilherme Guimarães Feliciano (TRT de Campinas), tendo como mediador o juiz do TRT-ES Luís Eduardo Couto de Casado Lima, gestor regional do Programa Trabalho Seguro.

O assunto do segundo dia do evento não poderia ser mais oportuno: “Trabalho em regime de teletrabalho e saúde mental”, e será debatido pelo procurador chefe do Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo (MPT-ES), Valério Heringer, e a psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória, Roberta Belizário Alves. A mediação será feita pela juíza Germana de Morelo.

No dia 24, será a vez da  coordenadora do Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador da Sesa, Liliane Graça Santana, juntamente com a professora da Faculdade de Direito de Vitória e pós-doutora em Direito Elda de Azevedo Bussinguer, debaterem sobre “Profissionais de saúde no combate à pandemia e prevalência do gênero feminino”, com mediação do procurador do MPT-ES Bruno Gomes Borges da Fonseca.

No dia 25, último dia do evento, estarão em debate dois temas. O primeiro, é “Trabalho Infantil: aprendizagem em tempos de pandemia”, com a procuradora do MPT-DF Ana Maria Vila Real Ferreira Ramos e a auditora fiscal da SRtb/PR Erika Medina, com mediação de auditora fiscal da SRTb/ES Cláudia Monteiro da Silveira Bermudes.

O segundo tema nesse dia, será “Impactos da pandemia no trabalho realizado em frigoríficos” – debatido pela auditora fiscal da SRTb/RS Bruna Quadros e a procuradora do MPT-RS Priscila Schvarcz, mediadas pelo auditor fiscal da SRTb/ES José Eduardo Freire de Menezes.

Link para o webinário: https://www.youtube.com/c/TRTEsp%C3%ADritoSanto17

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
asscom@saude.es.gov.br