Saúde lança campanha para proteger crianças no carnaval

Ações na rodoviária, Aeroporto, hospitais e UPAs

A Secretaria de Saúde lança nesta quinta-feira (7) a campanha – Brinque o Carnaval sem Brincar com os Direitos das Crianças e dos Adolescentes – que tem como objetivo convocar a sociedade para assumir a responsabilidade com a proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes do Brasil. A preocupação é maior no período carnavalesco, que atrai anualmente número expressivo de turistas nacionais e estrangeiros.

O lançamento da campanha será na Rodoviária do Plano Piloto, às 15h, com palestras e distribuição de cartilhas informativas. Na sexta-feira (8) terá uma sensibilização no Aeroporto Internacional, dando inicio a pequenas ações que continuarão na semana do carnaval nas emergências dos hospitais e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Segundo a psicóloga da Secretaria de Saúde, Fernanda Falcomer, a campanha é importante para as pessoas terem um carnaval seguro. “O foco dessas ações é sensibilizar os usuários e as equipes de saúde sobre a temática da violência que aumenta no carnaval, criando responsabilidade contra violência sexual ou qualquer outro tipo de abuso”, declara Fernanda.

André Barros – ASCOM/DF
Foto: delas.ig.com.br