Sesacre recebe representante do Conass sobre projetos de apoio voltados à melhoria na gestão do sistema estadual de saúde

A secretária de Estado de Saúde, Mônica Feres Kanaan Machado, recebeu o assessor técnico do Conass Renê Santos para tratar sobre esses projetos Fotos: Assessoria/Sesacre

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) desenvolve com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) um conjunto de projetos de apoio voltados à melhoria na gestão do sistema estadual de saúde.

Na última semana, a secretária de Estado de Saúde, Mônica Feres Kanaan Machado, recebeu o assessor técnico do Conass Renê Santos para tratar sobre esses projetos.

De acordo com Santos, a partir do planejamento estratégico que foi feito para a Sesacre está sendo oferecido apoio na discussão da organização interna da secretaria e, principalmente, em relação ao seu organograma.

“Viemos discutir com a secretaria uma forma de fazer com que o organograma reflita exatamente aquilo que se espera para atingir a missão do planejamento estratégico que foi estabelecido. Nessa fase vamos ter reuniões com as equipes e fortalecer algumas áreas, como a que organiza a rede de atenção à saúde no Acre, a área de regulação, de processo administrativo e aspectos financeiros e, principalmente, fortalecer o planejamento da Secretaria”, acrescentou o assessor técnico do Conass.

Para a secretária de Saúde, o apoio do Conass é importante para o estabelecimento de estratégias e metas. “Assim poderemos organizar a rede de saúde do Estado”, pontuou.

Fonte: Notícias do Acre